quinta-feira, 31 de março de 2011

O Guerreiro da Luz





" Era uma vez, um menino que sonhava em flutuar, tinha sonhos maravilhosos de como aprender a deixar a consciência leve, e flutuava com a leveza de um pensamento em expansão universal. Todos os dias ao amanhecer, era despertado suavemente por um intensa e incrível sensação de leveza, um tímido frio na barriga ainda permanecia, arrancando um sorrido sutil e espontâneo de seu rosto. Tinha um jeito peculiar de olhar o mundo e ser visto por ele, com um olhar cheio de poesia e fantasia, encantava por onde passava, compartilhando sua luz no caminho que nos conduz, com o poder de ver e crer, congelava belíssimos momentos, cheio de gostos, cheiros, cores e flores, ficava repleto de poesia cada momento, embalado na alegria da Folia dos Reis, ele crescia e ascendia no viver constante, de careca brilhante e sorriso contagiante, seguia seu caminho sem espinhos, cultivando e cativando as flores do seu jardim. Era presenteado com espetáculos da natureza à cada instante, não banalizava o olhar, ele sabia como contemplar e se encantar, inundado de sensações plenas, encantava e cantava para o céu estrelado, estrelas se jogavam sorrindo, fazendo seu coração sorrir. Um ser especial esse menino herói, cheio de sonhos e pensamentos dançantes, presente da vida, família e amigos, com a grandeza de um menino, ia ganhando o mundo colorido e florido, permitindo que o amor invadisse sua casa todos os dias. O guerreiro da luz de brilho nos olhos, sabe de sua missão aqui nesse plano, guarda em seu coração todos seus amigos que criou durante o tempo que seguiu o seu caminho. A alguns ele ensinou como escutar o silêncio, a outros ele ensinou a olhar com olhos do coração. Então o guerreiro da luz agradece aos companheiros de jornada, respira fundo e segue seu caminho..." 


- Fer Simões ;)


Fotografia : http://peruzzo.tumblr.com/

terça-feira, 29 de março de 2011

Caminho do Sol



" Levantei com o sol,
com vontade de construir
um mundo melhor,
ter a vida que eu queria ser,
a vida que deveria ser...
Tento, começo e tropeço.
Tropeço e levanto,
levanto e não manco.
Levando a vida com amor,
plantando ternura com fervor,
vou caminhando com um sorriso
que se expande,
banhada na luz do sol
no caminho do girassol. "

- Fer Simões :)

segunda-feira, 21 de março de 2011


" Entre a razão e a emoção,
  pelo sim e pelo não,
  com o corpo e a alma
  me inquieta e me acalma,
  nessa dualidade constante
  me permito a cada instante,
  vencendo a treva com a luz,
  é o caminho do amor que me conduz.
  Me desmancho nesse mar, me deixando levar,
  fluindo com leveza, sem espaço pra tristeza."

- Fer Simões

sábado, 12 de março de 2011

* Renata Rosa - Zunido da Mata



Dona de uma voz intensa e rasgada, rabequeira, compositora, inspirada no contexto poético musical da Zona da Mata Norte Pernambucana e do baixo São Francisco Alagoano, Renata tem o dom de nos deixar arrepiados e fascinados com seus cantos caboclos do catolicismo popular, do samba de coco, maracatu-rural e cavalos marinho. Se deixe levar por esses ritmos brasileiros e sincretismo religiosos, e por sua voz hipnotizadora impactante!

Uma provinha!
Download! 

* Mayra Andrade - Stória Stória


Está aberta a sessão de vozes femininas imponentes e suaves, cheias de doçura e suavidade. Para começar, eu lhes apresento Mayra Andrade! Cantora Cubana, inspirada por ritmos Brasileiros e outras nacionalidades, ostenta com garra e honra o título de cantora Caboverdeana, e foi no dialeto crioulo local que gravou a maioria das faixas do seu cd, canta e encanta essa menina, seu disco Stória Stória, conta sua própria história. Sou uma profunda admiradora de sua intensa musicalidade e de sua voz rouca, que me toca com uma doçura e intensidade profunda.


Uma provinha!
Download!